terça-feira, 7 de abril de 2015

Você se sente parte da nossa escola?

Cristina, mãe da Sophia, aluna do Jardim, conta que a escola
também desperta a criatividade dos pais: 'Me pego
cantando e inventando cantigas!'

"Neste encontro ficou bem claro para mim a leveza de espírito dos educadores e demais funcionários da Escola Livre Porto Cuiabá. Foi muito especial a experiência para nós, pais de Sophia do Jardim I, conhecer os outros pais. Como nesse encontro se falou do significado da Páscoa, para mim, a ligação com essa data de celebração foi no sentido de que nós, pais, quando começamos o período letivo, principalmente para os “novatos”, estamos com uma casca envolvida, como um ovo, alertas a tudo, e nessa convivência tivemos condições de romper essa casca.

Como no renascimento da Páscoa, somos seres que convivemos em família desde nosso nascimento, em seguida vem a família do trabalho, a família escolhida por nós, que são nosso (a) companheiro (a), nossos filhos, e percebi que quando nossos filhos iniciam esse lindo aprendizado escolar, adquirimos mais uma família, que são os professores, funcionários da escola e pais dos seus coleguinhas. Portanto, é importante esse convívio para um melhor aproveitamento dessa nova experiência de nossos filhos.

Fico tão feliz quando trago minha filha à escola e vejo o sorriso da professora, das auxiliares para com ela, e a felicidade dela por encontrá-las. É muito gratificante para uma mãe e um pai sentir esse bem estar de uma filha no ambiente onde ela passa uma parte de sua vida. Observo nos pequenos detalhes da escola a dedicação e o amor de todos ali, percebo o carinho do funcionário ao limpar as folhas do jardim onde ela brinca, corre, balança, faz bolo com a terra (símbolo de vida), o cumprimento feliz dos senhores que nos recebem e despedem na porta.  

Esses detalhes, esse carinho, estão trazendo para minha família muita prosperidade em nosso dia a dia, em nossos trabalhos, porque sim, a escola está estendida a nós, os pais, inclusive está até despertando uma criatividade em mim que não conhecia, me pego cantando, inventando letras de cantigas, o que diverte muito o relacionamento com minha filha. Gratidão à Escola Livre Porto Cuiabá!!!"

(Cristina Aparecida do Nascimento Barros, mãe de Sophia Barros Junges, do Jardim I, enviou-nos espontaneamente este depoimento sobre o 'Encontro com Pais Jardim, Ensino Fundamental e Médio', que ocorreu no dia 25/03/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário