quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Você Sabia...

Que “uma conduta honesta pode nos levar à clareza de pensamento, força de convicção e a uma visão precisa da realidade? Quando somos honestos, sentimo-nos livres para nos expressar com naturalidade, para agir de modo apropriado, de acordo com as necessidades de cada situação.”


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

VOCÊ SABIA...


Que “quando somos flexíveis, capazes de nos adaptar até mesmo às exigências de situações difíceis, tornamo-nos eficientes em tudo o que fazemos? Aprendemos e mudamos constantemente. À medida que continuamos a nos abrir para a natureza da existência, somos capazes de compartilhar com os outros e de participar de ações que trazem benefício a todas as pessoas.”



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Aprendendo com a natureza


No 4º ano, a introdução da caneta tinteiro foi um momento especial. Rever a origem da tinta, da escrita e do papel, preparou-os para a reciclagem de papel, conduzida pelo Prof. Jair. Trabalho pronto, os alunos saíram à procura de elementos da natureza, para embelezá-lo. Entusiasmados, revelaram ter gostado muito da experiência!



quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Você Sabia...


Que, como diz Rudolf Steiner, “para a ‘época da consciência’ (a que vivemos) não se deve pensar em matar o dragão, o que significa aniquilar os problemas ou afastá-los ou fingir que não existem? É preciso dominá-lo, subjugá-lo à nossa vontade, porque o homem é um ser possuidor de Vontade, e só na medida em que ele souber fazer uso dela é que poderá crescer espiritualmente.”


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Você Sabia...

Que “à medida que aprendemos a praticar a economia nos diversos setores da nossa vida, livrando-nos de desperdícios e ineficiências, tornamo-nos autossuficientes e estáveis e passamos a enxergar nossas vidas com maior clareza? Aprendemos a apreciar nossos recursos internos, nossas forças, bem como nossas fraquezas, e essa nova clareza oferece-nos, ainda, outras oportunidades de transformarmos nossas atitudes e padrões negativos".