terça-feira, 8 de outubro de 2013

Que noite linda e florida!


Festa da Primavera/Micael transcorre com muita alegria e beleza

A Festa da Primavera/Festa de Micael transcorreu em um clima de muita alegria e harmonia entre pais, alunos, ex-alunos, professores, funcionários e amigos. O primeiro impacto, para quem estava chegando, era justamente a entrada, onde galhos de árvores representavam o ciclo das estações do ano, até chegar à Primavera, dando um clima acolhedor e muito diferente, pois lembrava a entrada de uma gruta, um recanto de paz em pleno coração de Cuiabá. Vale registrar a beleza e simbolismo dos murais da escola, onde os alunos expressaram a história do príncipe em sua saga para derrotar o dragão, com a ajuda de Micael e sua luz divina. Em tudo, o destaque da beleza da Primavera, do equilíbrio da Terra na polaridade das estações, espalhando as metamorfoses da natureza humana. A Primavera é sem dúvida renascimento para um novo dia, um novo ano, uma nova vida...

A princesa (alma humana) aprisionada
pelo dragão do egoísmo
O príncipe domina o dragão e resgata a princesa. Com músicas que encantaram a alma, os alunos do Ensino Fundamental tocaram os corações dos que estavam presentes na Festa de Micael. As vozes, ora meigas, ora firmes, deram um tom eclético que teve que teve seu ápice na encenação do 5º ano, quando o dragão que impede os encontros, os relacionamentos humanos, adentra o ambiente ao som de tambores, fazendo da princesa, nossa alma, sua prisioneira, narrando a trajetória do Príncipe (nosso Eu em formação) para libertá-la, utilizando-se das forças micaélicas. A mensagem faz refletir e prepara a todos para mais um ano de muitos desafios e vitórias, especialmente em relação ao dragão interior.

A banda e o grupo de violão abrilhantaram a Festa
Parabéns, alunos, professores, funcionários, pais e ex-alunos que se envolveram de corpo e alma para que a Festa de Micael acontecesse com tamanho esplendor! A mensagem estava em cada gesto, cada cor, cada cenário, cada sabor, cada voz, cada participação respeitosamente verdadeira, gerando o movimento de união, tão característico de nossa Escola, sentimento este que permite que o Amor maior possa se manifestar. Merecem um destaque especial, os alunos da banda e do grupo de violão, que se esmeraram para abrilhantar a Festa, e o conseguiram!

De perto, o dragão não é tão feroz assim. Vale a pena
lutar contra ele, para resgatar o que há de
melhor em nós

Que possamos levar as reflexões sobre este dragão, que representa as mazelas do ser humano e da humanidade, pois tudo que está dentro se reflete fora, portanto, para conquistar um mundo melhor temos que ter a coragem do príncipe para resgatar nossa princesa...a coragem e a generosidade para conseguir a ajuda de Micael. Não é uma luta fácil, porém inadiável!

Um abraço a todos que puderam compartilhar dessa noite tão bonita conosco. Gratidão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário