terça-feira, 21 de outubro de 2014

Você já ouviu falar em Síndrome do pensamento Acelerado?



O médico e escritor Augusto Cury explica nesta entrevista que 'crianças e adolescentes hoje têm mais informação que os imperadores romanos e que esse 'excesso de informação' é muito ruim para o desenvolvimento delas, pois torna as crianças, especialmente, irritadiças, agitadas, desconcentradas. Mas, ao invés de ir à raiz dos problemas, os médicos no mundo inteiro têm confundido 'excesso de informação' com 'hiperatividade' (e receitado 'drogas' para 'acalmá-las').

Você já se perguntou, onde nós iremos parar com tudo isso? Cury reforça ainda aos pais que crianças precisam ser 'educadas' para 'pensar' e não para serem 'servas' (de um sistema de consumo), por isso dar presentes em excesso, ao contrário do que se imagina, não é sinal de 'amor', pois gera um vício na criança que para sentir prazer precisa cada vez mais de 'produtos', cada vez mais de 'coisas'.

Um outro alerta: "Uma em cada três pessoas no mundo ainda desenvolverá um transtorno psiquiátrico, mais de 3 bilhões de pessoas. Infelizmente a humanidade tomou o caminho errado e está adoecendo rápido".

Como pais e educadores, que tal 'parar' e refletir sobre isso? Que tal planejar a educação das nossas crianças? Que tal mudar 'de rumo'? 

#famíliaELPC #NovaEducação #EducarparaVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário